sexta-feira, 13 de maio de 2011

Relatos de viagem: Santiago e Mendoza

Não gente, eu não abandonei o blog!

Como eu comentei no último post, fui passar uma semaninha entre Santiago e Mendoza. Depois disso ainda dei uma fugidinha e fiquei mais alguns dias na casa da minha mãe, que mora em Santa Catarina.

Mas agora estou de volta e para me redimir da ausência, hoje serão 3 posts de uma só vez. Todos com dicas e relatos de viagens. Espero que gostem!

Santiago:

A passagem por Santiago foi bem rapidinha, apenas um dia e meio e sem malas - a TAM fez o favor de extraviar as nossas e só devolvê-las no dia seguinte. O pior é que a minha máquina fotográfica estava lá dentro (raiva!), por isso vou ficar devendo as fotos da capital chilena - apenas tirei algumas com o iphone do marido.

Eu gostei bastante de Santiago, é uma cidade muito limpa e organizada com várias coisas para fazer.

As atrações imperdíveis são: Plaza das Armas, Palácio de la Moneda, Quarteirão Paris- Londres, Bairro Las Condes, Cerro San Cristóban, La Chascona - famosa casa do poeta Pablo Neruda, entre várias outras.

Como tivemos pouco tempo no Chile não vou me atrever a dar muitas dicas, mas quem estiver indo para lá e quiser relatos detalhados pode entrar no blog Matraqueando, que foi onde eu pesquisei antes de viajar.

Restaurantes que provei e aprovei: Como Água para Chocolate (Bairro Bellavista), Aqui está Coco (Bairro Providência).

Santiago a Mendoza de ônibus:

Minha irmã já tinha feito esse trajeto no ano passado e me deu várias dicas. Comprei as passagens pela internet no site da empresa CATA, e deu tudo certo! São várias opções de ônibus e preços, nós pegamos o leito e pagamos 140 pesos argentinos, o que equivale a mais ou menos 70 reais.

Reservamos as duas primeiras poltronas na parte superior do ônibus para ter uma visão melhor!

São mais de 400 km de paisagens maravilhosas, passando pela Cordilheira dos Andes.



Los Caracoles
Aconcágua
A viagem dura em torno de 7 horas, a única coisa meio chatinha é a parada na fronteira Chile/Argentina para fazer a imigração - los hermanos são muito enrolados!

Durante o inverno as paisagens devem ficar ainda mais bonitas, no entanto, a viagem se torna perigosa por causa da neve - muitas vezes a estrada é interditada.

Mendoza:

Chegamos em Mendoza no final da tarde e já saimos para conhecer o local.

A cidade é pequena, tranquila, arborizada e muito charmosa, a parte turística gira em torno da Plaza Independência e em poucas horas dá para conhecer tudo.  

Plaza Independência

As regiões onde se encontram as vinícolas ficam um pouco mais afastadas e é necessário contratar uma excursão ou tour particular para conhecê-las (esse será o assunto do próximo post).

Como não tinhamos almoçado, nem preciso dizer que estávamos famintos e loucos para comer uma deliciosa carne argentina. Procurei alguns restaurantes perto do nosso hotel no Trip Advisor e li boas referências do Ocho Cepas. Lá fomos nós!


O restaurante é pequeno, mas muito aconchegante!!!

Para começar pedimos as famosas empanadas, que estavam divinas.


Meu prato principal foi um ojo de bife com batatas e legumes. De comer rezando!


O Victor pediu um bife de chorizo, que segundo ele estava maravilhoso também.


Para acompanhar é claro que não poderia faltar um bom vinho nacional.


Saimos de lá rolando, mas muito satisfeitos e prontos para a maratona de vinhos que nos aguardava no dia seguinte.


6 comentários:

  1. Dé, posso comentar uma coisa nada a ver com o post...Embora tenha lido ele inteirinho e esteja morrendo de veontade de ir para lá tbm... Eu acho o máximo o que está escrito no perfil.Sempre me impressiona que eles tenham escolhido o nome 40 dias depois...hahaha! (Tinha que falar isso!!!)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando minha mãe leu o meu perfil ela falou - Não foi tanto tempo assim! Mas eu cresci escutando essa história!!! Às vezes tenho crises de identidade por causa disso! ahahaha...

    Beijos querida e obrigada por sempre acompanhar o blog!

    ResponderExcluir
  3. Como é bom viajar, lindas fotos Dé! E esses pratos...hum mama mia que vontade! Beijus Babi

    ResponderExcluir
  4. Debora, adorei seus comentários... Estou pensando em ir ao Ocho Cepas também, além de Azafran e 1884. Vc saberia dizer qual a faixa de preços desses restaurantes??? Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  5. O Azafran e Ocho Cepas tem um preço bem razoável. Provavelmente você irá pagar em torno de 200 pesos (100 reais) com vinho para duas pessoas. Já o 1884 é bem mais caro, em torno de 400 pesos ou mais. Tudo também irá depender do vinho escolhido, todos os restaurantes possuem desde os mais baratos até os caríssimos! Espero ter ajudado :-)

    ResponderExcluir
  6. oi, tb quero fazer a mesma viagem de onibus, vc lembra a numeração das poltronas superiores da frente na CATA, se são as de menor numeração?

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!