quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Organizando um Chá de Panela...


Continuando no assunto casamento, hoje vou falar um pouquinho sobre a organização de um Chá de Panela ou Lingerie.

Eu, particularmente, gosto muito desse evento. Acho que é um momento onde a noiva consegue reunir suas melhores amigas para fofocar, beber e dar boas risadas nos dias que antecedem o casamento. Quanto mais intímo e com amigas mais próximas, mais divertido fica.

Sou um pouco contra os chamados “Chá Bar” que misturam homens e mulheres, justamente por achar que o momento deve ser bem no estilo Clube da Luluzinha, mas respeito quem gosta e faz.

Ano passado organizei o Chá de Panela da Lili, minha amiga/irmã do coração, também ajudei na organização de outros eventos e posso dizer que adorei a experiência.

Quando falamos em Chá de Panela logo lembramos das brincadeiras. Elas são sim a parte mais importante e divertida do evento, mas existem outros detalhes que também fazem toda a diferença como a decoração, os comes e bebes, as lembrancinhas, etc.

As comidas normalmente lembram as de uma festa infantil: docinhos, salgadinhos, bolo, cachorro quente, etc. Os bolos personalizados são bem legais, mas se você não quiser gastar muito, um bolo caseiro caseiro bem gostoso também cumpre o seu papel.

Para beber, o bom e velho espumante é uma ótima pedida. Muitas vezes, as convidadas fazem brincadeiras onde a noiva tem que beber shots de vodka ou tequila, eu não gosto muito disso, mas gosto não se discute. No meu Chá de Panela e em todos os outros que participei nunca ninguém precisou obrigar a noiva a beber, ela já fazia isso por conta própria!!!

A decoração também é essencial para o sucesso do evento. Adoro toalhas coloridas, balões de coração, florzinhas e forminhas estilizadas.

Abaixo estão algumas fotos da decoração do Chá de Panela que organizei:

Varal de corações e grampos de roupa!
Fotos com as convidadas!

O varal de corações faz muito sucesso e é uma maneira de homenagear a noiva e suas convidadas. Se você estiver organizando esse detalhe, não esqueça de tentar colocar uma foto com cada uma das convidadas, para evitar possíveis aborrecimentos.
Garrafinha com gerbera e toalha de chita!
A toalha usada nessa mesa, foi feita pela minha mãe para o meu Chá de Panela e reutilizada aqui. O tecido é de “chita” que pode ser encontrado em qualquer loja especializada e é bem baratinho. Garrafinhas coloridas, com pequenas flores também dão um toque todo especial.

Potinhos de geléia para lembrancinha!
Para as lembrancinha são várias as opções, essa era um pequeno potinho de geléia feito pela mãe da noiva. No meu Chá, minha mãe fez saquinhos coloridos de crochê e colocamos dentro Santo Antônios pequenininhos (daqueles que você tira o filho para arrumar marido!). Ficou uma graça, pena que eu não tenho nenhuma foto para postar aqui.

Bom, esse post não poderia acabar sem a parte principal de um Chá de Panela, ou seja, as brincadeiras. Pesquisei muito em diversos blogs e encontrei algumas bem legais, vou descrever abaixo as mais divertidas:

Brincadeira da Dona de Casa:
Essa brincadeira serve para saber se a noiva vai ser uma boa dona de casa. Ela terá que adivinhar o preço de determinados produtos como, por exemplo, sabão em pó, detergente, quilo da batata, etc. Também é legal fazer brincadeiras interativas, como jogar um monte de papel picado no chão e fazer ela varrer em alguns segundos, amassar uma camisa do noivo e fazer a noiva passar, sujar uma cueca para ela lavar (essa eu fiz e foi um sarro), etc.

Brincadeira do Quem Sou Eu?
Vedar os olhos da noiva e fazer com que ela adivinhe quem é a sua amiga, apenas pegando na bunda ou nos seios dela. Sempre rende boas risadas!

Brincadeira do Vídeo:
As perguntas são determinadas pelas organizadoras do evento. O noivo grava um videozinho respondendo e no dia da festa, a noiva tem que adivinhar o que ele respondeu. É bem bonitinho, e todo mundo adora!
-     
Brincadeira do Presente:
Eu não gosto muito da brincadeira de adivinhar os presentes, acho meio cansativa. O que funciona é fazer a convidada escrever um bilhetinho dando dicas de quem ela é. Pela dica a noiva deve adivinhar quem deu o presente.

Brincadeira "Que Sabor é Esse"?
Essa eu vi em um blog e achei bem legal. Consiste em pegar vários potinhos e colocar maionese, ketchup, molho inglês, castanha, damasco, etc. A noiva tem que adivinhar o que está comendo.

Brincadeira da Bolsa:
A noiva tem que encontrar determinado objeto, como por exemplo um espelho, um batom, um absorvente na bolsa de alguma das convidadas. Ela terá um determinado tempo para procurar e se não achar terá que pagar um mico.

Os adereços são legais para caracterizar a noiva e também as convidadas. Nariz de palhaço, toca de banho, batom vermelho, peitos falsos, e várias outras coisinhas deixam o Chá super animado!

Para finalizar, gostaria de agradecer minha querida irmã que organizou o melhor Chá de Panela de todos: o MEU! Thank you sister, logo será o seu, já tenho mil ideias na cabeça!



 Gostaram? Espero que aproveitem as minhas dicas.

Beijinhos,

Débora


5 comentários:

  1. Aiiii, adooooro organizar chás!! haha...
    Adoro comandar as brincadeiras, pensar na decoração, por tudo em prática e sempre char um jeitinho de surpeender: é tão gostoso!!

    Adorei o varal de corações e fiquei na vontade, mais uma vez, de ver os saquinhos de croche com o Sto Antonio!

    Quero só ver como será o da Quel, hahaha

    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Dezitcha o meu chá foi o melhor de todos hehheh!!! Tô brincando cada chá teve seu charme e alegria eu me diverti muito em todos!!!principalmente no seu que foi lindo!!!ameii bjs LILI

    ResponderExcluir
  3. Chás de Panela, lingerie, todos muito legais, sempre com a criatividade e charme da Dé! :) Um dia eu terei o meu e vcs vao me ajudar, ne?
    Saudades

    ResponderExcluir
  4. Vou adorar organizar o seu Chá, japinha :-)

    Mas tem que ser logooooo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tem que superar o que eu organizei!!! heheh

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!