segunda-feira, 14 de março de 2011

Série gastronômica: Cupcakes

Preparem-se, o post de hoje é super calórico!

Acredito que, assim como eu, muitos de vocês também são apaixonados por cupcakes.

Minha estréia nesse mundo dos "bolinhos de xícara" aconteceu em uma viagem que fiz com meu marido para Nova Iorque. Em um dos nossos incontáveis passeios a pé pela cidade, passamos pela frente de uma lojinha de doces muito charmosa e resolvemos entrar para matar nossa fome do final de tarde. 

Tratava-se da famosa Magnolia Bakery - na época eu nem sabia que o local era super conhecido por aparecer várias vezes no seriado Sex and the City - foi pura sorte mesmo! 

As delícias do Magnolia Bakery
Lá, provamos dois cupcakes, o meu era de cream cheese e o do Victor de chocolate trufado. Nem preciso dizer que eram deliciosos. Paixão à primeira mordida!

Nossos cupcakes!
Depois disso, procurei por algo parecido em Curitiba, mas nada me satisfazia. Os cupcakes daqui pareciam muffins secos e sem recheio. 

Quando estava quase desistindo da busca pelo bolinho perfeito conheci o Cupcake Company. Até que enfim um cupcake de verdade! 

A lojinha é uma graça e fica bem em frente à Praça da Espanha que, por sinal, é uma das minhas regiões preferidas em Curitiba. Os cupcakes são super recheados, a massa é uma delícia e eles estão sempre fresquinhos.

Fachada do Cupcake Company
O cardápio é bem variado:
  • Cherry on top (chocolate com brigadeiro)
  • Doce de Leite
  • Lemon (limão siciliano)
  • Cookies & cream (chocolate com creme de baunilha e cookies)
  • Banana com Creme de Avelã
  • Maçã com Passas
  • Cinnamon (canela com brigadeiro branco)
  • Bicho de pé (brigadeiro rosa)
  • Boston Cream (creme de baunilha e chocolate)
  • Brigadeiro com Nozes 



Já provei vários sabores, mas os meus preferidos são os de doce de leite e cinnamon. 

O lugar é perfeito para um encontro com as amigas ou apenas para dar uma passadinha e levar uns cupcakes para casa (eles tem embalagem própria "to go" e também para presente). 


Ah! E quem for para NY a ida até a Magnolia Bakery também é obrigatória!

Ficaram com água na boca!? Essa era a minha intenção!

Beijos,

Débora 

10 comentários:

  1. hummmmm....
    Não gostei desse post! Fiquei com água na boca e eu nem quero pensar em doce hahahahaha
    Eu adoro o bicho de pé!

    ResponderExcluir
  2. hum, pena que a gente não conseguiu passar lá! Tô adorando o blog Débi! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmm... post de dar água na boca!!
    Olha q eu acho os cupcakes da Cupcake Company melhores que os da Magnolia! Não sei se não dei sorte, mas achei os de lá menos saborosos!

    De qualquer forma cupcake é uma coisa deliciosa, um bolo suculento, cheio de "cobertura e recheio", na quantidade ideal e ainda é lindo de morrer!
    Deixa qualquer mesa divina! E é uma diversão se atraver a fazer em casa, hehe

    bjoooos

    ResponderExcluir
  4. Vi, eu adorei os da Magnolia, mas como faz tempo que provei acho que tenho que voltar para lá para poder fazer a comparação novamente! ahahahaha!

    Sabe que eu morro de vontade de me aventurar a fazer em casa, vamos ver se logo eu tomo coragem. Tem alguma receita boa para me passar?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida, amei o post!! Agora precisamos marcar com urgência o nosso café... pq além da saudade (faz séculos que não conversamos), estou sonhando com um cupcake de doce de leite!! Será que conseguimos combinar com a nossa amiga gravidinha??
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  6. Ler este post foi tão gostoso quanto comer um cupcake. Estava uma delícia, meu amor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que querido esse marido!
    Eu também morro de vontade de me aventurar a fazer uns!

    ResponderExcluir
  8. Débora,
    Nunca provei os cupcakes da Cupcake Company, apesar de já ter passado muitas vezes na frente e morrido de vontade de entrar. Mas provei e adorei os da Passion Du Chocolat (confeiteira Viviane Malucelli) que fica no Park Shopping Barigui, por sinal um ambiente muito gostoso e eles também fazem uns macarons deliciosos. Já provou os de lá??? Os da Cupcake Company são melhores?
    Amei o post, aliás amo todos seus posts.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gio, já provei os doces da Viviane Malucelli em casamentos e realmente são uma delícia!!! Os cupcakes eu nunca provei, mas na próxima vez que passar na Passion Du Chocolat vou parar e comprar!!!

    E quando você vier para Curitiba me avise e quem sabe a gente não marca um encontinho no Cupcake Company. Traz a Aninha junto :-)

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Hum!!! Os cupcakes de lá são mais recheados...Deu água na boca!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!