terça-feira, 29 de março de 2011

Bistrô charmoso - Sel et Sucre

Hoje fui almoçar com duas amigas em um lugarzinho muito gostoso que eu adoro! Como já fazia algum tempo que eu queria escrever sobre esse restaurante aqui no blog, levei minha máquina fotográfica para tirar algumas fotos e mostrar tudinho para vocês.

Trata-se do bistrô Sel et Sucre que é comandado pela chef  Kika Mader. O lugar é bem pequeno, deve ter capacidade para no máximo 25 pessoas e é perfeito para um almoço informal.

A decoração é composta por mesinhas de madeira de demolição, cadeiras transparentes e detalhes em marrom e azul turquesa. Puro charme!


Eles trabalham com um menu fixo de entrada + prato principal + sobremesa por um valor de R$ 39,00 e não cobram taxa de serviço. O cardápio é bem variado, com opções de massas, peixes, frango e filés. Tudo é servido com muito capricho e o atendimento também é ótimo. Por várias vezes a chef foi até nossa mesa perguntar se estávamos sendo bem servidas.


Para começar nós três pedimos o quiche de camarão e alho poró como entrada.


Nos pratos principais diversificamos um pouco. Eu pedi o mignon com ervas acompanhado de linguini na manteiga. Estava ótimo, a carne no ponto certo e a massa uma delícia!


A Maria Manoella pediu um peito de frango marinado com crosta de ervas e purê de batata salsa. Tenho que confessar que fiquei com vontade de provar.


A minha amiga Suellen foi de peixe à la belle meuniére, camarões e linguini de majericão.


Depois de toda essa comilança ainda tivemos que encontrar um espaço para a sobremesa. Eu tentei ser  light e pedi um tartare de frutas, mas o macarron gigante de doce de leite com certeza será a minha escolha da próxima vez. Olhem só o capricho:


A Suellen e a Maria experimentaram o trio de brullés: chocolate, pistache e baunilha.


Enfim, nem preciso dizer que adorei e todos os pratos me pareceram muito gostosos. É um excelente lugar para provar comida de chef a um preço razoável em Curitiba!  Eles também vendem massas e pacotinhos fofos de macarrons sob encomenda.

Ah! O Sel et Sucre irá participar do próximo Restaurant Week, que comentei em post anterior, e o valor no horário de almoço será R$ 29,90. Fica aqui a dica!

Gostaram!?

Beijos,

Débora

Informações:
Sel et Sucre
Alameda Presidente Taunay, 396
Tel: (41) 3077-6647

5 comentários:

  1. Eu amei o restaurante e a companhia das minhas amigas lindas!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei e fiquei com água na boca!

    ResponderExcluir
  3. Ai Deus, ainda não tinha feito comentário aquii!!!
    Acho que devem ter me faltado palavras, hahaha, pq já vi o post há dias e fiquei babando, hehehe!!

    Mais do que certo que iremos ter um almocinho aí, hahaha!!

    bjoos

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!