domingo, 27 de fevereiro de 2011

And the Oscar goes to...

Hoje é dia de Oscar. Nessas horas, o tapete vermelho do Kodak Theatre já deve estar fervilhando de fotógrafos, jornalistas e curiosos à espera das celebridades Hollywoodianas.

Sempre tento assistir a maior quantidade de filmes indicados antes da grande noite. Esse ano isso não foi possível. Talvez por falta de tempo, talvez por falta de interesse mesmo. Dos 10 filmes indicados, assisti  apenas a metade deles: Cisne Negro, O Discurso do Rei, A Origem, A Rede Social e Toy Story 3.

Queria muito ter visto The kids are all right, que no Brasil recebeu a tradução de Minhas mães e meu pai, mas o filme não estava passando em nenhum cinema de Curitiba, que se diz uma cidade muito cultural. Outro que me parece ser muito bom é o Vencedor (que também já não está mais em cartaz por aqui).

Hoje, o Caderno 2 do jornal Estado de São Paulo, trouxe uma crítica interessante sobre o Oscar 2011. Segundo Luiz Zanin Oricchio "A safra não é boa. Isso não significa que não haja bons filmes entre os candidatos. Quer apenas dizer que não existe aquela grande obra, que ficará para a história do cinema depois de haver conquistado as principais estatuetas (...)".

Eu, praticamente uma leiga no assunto, concordo com o ponto de vista do crítico. Nenhum dos cinco filmes que vi vai ficar em minha memória por muito tempo. A exceção fica por conta de Cisne Negro, que me deixou profundamente abalada. Natalie Portman, está brilhante no papel da perturbada bailarina Nina e tem grandes chances de levar a estatueta para casa. No entanto, não acho que o filme seja merecedor do prêmio mais cobiçado da noite.

Apesar de ter gostado bastante do Discurso do Rei, meu voto vai para a Rede Social, que consegue manter os telespectadores grudados na cadeira do cinema, assim como o Facebook consegue manter 500 milhões de pessoas conectadas em frente a um computador.

Sobre as demais categorias, não me atrevo a opinar. Se a Rede Social e a linda Natalie Portman saírem com suas estatuetas embaixo do braço, já vou dormir feliz!

Ah, é claro que também estou ansiosa para ver os modelitos do tapete vermelho.

Quais são o seus palpites?



Um comentário:

  1. Esse ano só consegui ver 2 filmes do Oscar, vou me sentir deslocada durante a premiação...heheh
    Adorei o post e fiquei com vontade de ver todos, meta para quando o Diego desembarcar...

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!