segunda-feira, 11 de julho de 2011

NYC : Lugares e Passeios

Passear em NYC é uma delícia, são tantos bairros diferentes, parques, praças, museus, lugares inusitados. A impressão que temos é que estamos dentro de um grande cenário de filme!

Acho que eu precisaria ir para lá pelo menos umas 10 vezes para poder dizer que eu "realmente" conheço bem a cidade.

Nessa minha segunda vez na Big Apple passei por lugares que já conhecia e me surpreendi com vários outros que nunca nem tinha ouvido falar.

Fiz aqui apenas uma listinha daqueles que eu acho que todo mundo deve ir:

High Line: foi o "achado" da viagem. O High Line é um parque suspenso que fica entre os bairros do Chelsea e Meatpacking District. Ele foi construído em um antiga linha de trem, é bem arborizado, tem vários bancos para as pessoas sentarem e apreciarem a vista e um espécie de calçada onde passa água corrente para descansarmos os pés depois de longas caminhadas. O parque todo percorre várias ruas, mas logo atrás do Chelsea Market está uma das entradas.

Descansando os pezinhos!
Raquel, tirando uma soneca!
Meatpacking
West Village: pensem em uma cena de filme onde as pessoas se despedem naquelas casinhas com escadas na frente. Pois então, parece que todos esses filmes foram feitos em West Village. O bairro é super charmoso, com várias praças, lojas e restaurantes. É uma delícia passar a tarde andando por suas ruazinhas!

West Village, Chelsea e Meatpacking ficam bem próximos. O passeio pode começar pelo Meatpacking, um almoço no Chelsea Market é sempre uma ótima pedida, depois perca algum tempinho no High Line e termine o passeio na charmosa Bleecker Street em West Village.

As casinhas de West Village!
Central Park: passeiem bastante pelo parque, ele é gigante. Não deixem de ir até o Strawberry Fields e ao Dakota Building - prédio onde o Jonh Lenon morou e na frente do qual foi assassinado. 

Endereço: 72nd Street and Central Park West.

Imagine all the people (...)

Dakota Biulding - aqui foi filmado o Bebê de Rosemary
Museus: em NYC encontramos museus para todos os gostos. No entanto, os mais conhecidos são o MoMa, Metropolitan, Museu de História Natural e Guggenheim. Desses quatro eu só não conheço o Guggenheim. Não esqueçam de  dar uma olhadinha no site dos museus para ver os horários e dias de funcionamento. Cada um deles fecha em um dia diferente da semana, cuidado para não perderem a viagem.

Estátua da Liberdade: é o cartão postal de NYC e todo mundo deve ir em uma primeira visita a cidade (confesso que não fui dessa vez). As balsas saem do Batery Park, mas é melhor comprar os tickets com antecedência pois as filas são grandes. Uma dica é tentar chegar cedo para pegar uma das primeiras balsas.

Brooklyn: quem vai para NYC tem que atravessar a ponte do Brooklyn a pé. A vista de Manhattan é linda do outro lado da ponte! O bairro de Williamsburg está super na moda (pena que eu não tive tempo de ir até lá dessa vez). Fica aqui a dica para quem for ficar uns dias a mais na cidade!

Broadway: os musicais são os mais famosos do mundo, por isso para as principais atrações é preciso comprar os tickets com antecedência. Eu sugiro que vocês escolham um musical e comprem pela internet aqui do Brasil mesmo. Eu assisti Mamma Mia e adorei! 


Times Square: a esquina mais famosa do mundo! É literalmente uma muvuca, mas não se pode ir a NYC e não passar por lá.


Empire State: depois da queda das torres gêmeas o Empire State voltou a ser o prédio mais alto da cidade e nem preciso dizer que a vista lá de cima é imperdível. Vale o passeio!

Rockefeller Center: complexo de prédios, lojas e restaurantes. No inverno a pista de patinação e a famosa árvore de Natal fazem do lugar um dos maiores cartões postais de NYC. Também é possível subir no topo do Rockfeller - Top of the Rock. Dizem que a vista do Central Park lá de cima é linda de morrer!

Wall Street: outro cartão postal da cidade, vale a pena passear pelas ruazinhas durante a semana e ver os executivos andando por lá com suas pastas e ternos alinhados (como diria minha mãe). Não deixem de tirar a foto clássica com o touro e na frente da Bolsa de Valores.

Essa não precisa de legenda!
New York Stock Exchange!

Dizem que dá sorte!
Battery Park: Lindo! Aproveitem para passear por lá quando forem até Wall Street ou quando estiverem indo para a Estátua da Liberdade.

Bom pessoal, NYC é uma cidade tão fascinante que eu teria muito mais para escrever.

Por hora, achei que essas seriam as dicas mais bacanas!

Espero que tenham gostado.

Beijos,

Débora

Um comentário:

Gostou? Deixe um comentário!