segunda-feira, 11 de julho de 2011

New York City

Sei que o blog anda meio abandonado, mas espero me redimir com esses posts sobre NYC que preparei especialmente para os meus queridos leitores!

São várias dicas de comidinhas, passeios, lojas, lugares... 

Para aqueles que já conhecem a Big Apple, pode ser que tudo seja básico demais. Mas para quem estiver indo pela primeira vez, vale a pena dar uma olhadinha e anotar o que interessar!

Vou dividir as dicas em três posts diferentes, começando pelas comidinhas, passando pelas compras e terminando nos passeios.

Então, vamos lá:

Comidinhas:

Shake Shack: ir para NY e não comer hambúrguer é mais ou menos como ir a Paris e não comer baguete. O local onde encontramos um legítimo hambúrguer americano é no Shake Shack. 

A matriz fica no Madison Square Park  - Madison Ave. com a East 23th Street - que é um lugar muito gostoso! O legal é que você pode comprar o hambúrguer e comer sentado no banco da praça, bem no estilo nova iorquino. Lembrando também que o parque fica em frente ao Flatiron Building (prédio do Clarim Diário do Homem Aranha). A única coisa ruim é a fila: giganteeeeee! 

Para fugir "um pouco" dessa fila, vale a pena ir até a filial no Uper West Side, que fica perto do Museu de História Natural. A dica é passear bastante pelo museu e quando bater aquela fome já sabem para onde correr. 

A batata frita também é sensacional!


Magnolia Bakery: eu já falei sobre a Magnólia em um post aqui no blog, lembram? Na primeira vez que estive em NY fomos na matriz que fica na Columbus Ave. Eu sabia que tinham outras filiais espalhadas pela cidade, mas qual foi a minha surpresa ao me deparar com essa simpática lojinha em um passeio pelo West Village. É claro que entramos para saborear as delícias que só eles oferecem. 

Cupcakes!
Os bolos também pareciam deliciosos!



Lombardi's: é a pizzaria mais antiga de NYC, fica entre os bairros do Soho e Little Italy. A pizza é fininha e muito gostosa! 


Endereço: 32 Spring St  http://www.firstpizza.com/home.html


Max Brenner: um misto de fábrica de chocolate e restaurante. Fica bem próximo à Union Square. As comidinhas, assim como as sobremesas, são deliciosas! 

Muitas opções, difícil decidir
Minha sobremesa: deliciosa!
Essa era a da minha irmã!

É de dar água na boca, não é mesmo!?




Burger Joint: uma pitoresca lanchonete dentro de um hotel chique no centro de NYC. Vale a pena conferir!






Mercados Gourmets:

Chelsea Market: esse lugar deve estar na listinha "must go" de qualquer pessoa que vai a Nova Iorque.

É um enorme mercado gourmet que fica em um prédio onde antigamente estava instalada a fábrica dos biscoitos Nabisco. Tem várias lojas de produtos para cozinha, vinhos, cafés e restaurantes. Puro charme!

O charmoso Chelsea Market
Loja de sorvetes!
Utensílios para cozinha, minha  mãe fez a festa!
Loja de cupcakes e cookies!

Eatalyé outro mercado gourmet que pertence ao famoso chef italiano Mario Battali. Foi inaugurado no ano passado e é a nova sensação de NYC. 

Com o slogan "We cook what we sell and we sell what we cook", vocês já podem imaginar que tudo lá é fresquinho. Desde as massas e pães até os doces, tudo é feito no próprio mercado, aos olhos do cliente. 

Restaurantes, mercados, lojas. Tudo junto e misturado!
Em frente ao restaurante Manzo!
Minha irmã, como boa veterinária, adorou o açougue!
Pena que nós fomos até lá em um final de semana e tudo estava LOTADO - ponto negativo de viajar para NY em junho. Acabamos comendo um focaccia no balcão mesmo, mas um dia ainda volto para comer em um dos restaurantes (o de massas parecia sensacional)! 


Prontos para as compras!?

5 comentários:

  1. Débiiiii!!!
    Que delícia, vontade de estar lá!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Débora.
    Adorei ler seu blog e relembrar as delícias de NY. Parabéns, ele está D+!!!!
    Beijos, Sâmia.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post De! As fotos estao lindas e super convidativas!
    Um beijo grande Babi

    ResponderExcluir
  4. Olá, Débora! Tudo bem?

    Meu nome é Sheila e gostei muito do seu blog. Trabalho em um guia de cidades e gostaria de falar com você.

    Pode enviar email para sheilacalgaro@gmail.com

    Fico no aguardo

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Olá Sheila, fico feliz que tenha gostado do blog!
    Acabei de te mandar um email.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!