quarta-feira, 6 de abril de 2011

Minha irmã vai Casar - Bridesmaids

Para quem ainda não sabe, depois de 13 anos de namoro, minha irmã Raquel e meu cunhado Diego resolveram juntar as escovas de dente. 

Nem preciso dizer que estou contando os minutos para o dia 05 de novembro desse ano.

Mas enquanto a data não chega há muito trabalho a ser feito: vestido, fotos, decoração, docinhos, música, etc, etc, etc. 

Enfim, toda essa rotina de casamento voltou a fazer parte dos meus dias e eu estou adorando!

Quem conhece a Quel e seu estilo peculiar já pode imaginar como será o seu grande dia. Não posso contar muita coisa para não estragar a surpresa!

O que eu posso dizer é que o casamento irá acontecer no Santuário Nhundiaquara em Morretes e será todo estruturado no estilo americano.

Nessa semana ela convidou suas quatro melhores amigas para serem as suas "Bridesmaids".

Então, o primeiro post da série "Minha irmã vai Casar" será sobre damas de honra adultas.

Esse antigo costume teve início em Roma quando os noivos iam à igreja acompanhados por uma procissão de jovens da mesma idade. Imaginava-se que desta forma os maus espíritos não poderiam diferenciar os recém-casados do resto do grupo e assim não poderiam prejudicá-los. 

Hoje, as "Bridesmaids" são escolhidas entre as melhores amigas da noiva e têm o papel de auxiliá-la nos preparativos, no chá de panela e no dia do casamento. 

Os vestidos usados normalmente são iguais, mas isso não é uma regra. O ideal é estudar um tipo de vestido que combine com todas as damas.

Recentemente, fui dama do casamento da minha prima - a Andi que já esteve aqui no blog -  e a única coisa que ela pediu foi para usarmos vestido preto, tomara que caia e até o joelho. 

As amigas da minha irmã ficaram muito felizes com o convite e já estamos com mil ideias buscando modelos de vestidos para elas. Essa semana fiz uma pesquisa e agora mostro para vocês os meus preferidos:


















Fonte das fotos: http://www.stylemepretty.com

A tradição diz que o ideal é que as "bridesmaids" sejam solteiras para que possam ser observadas pelos possíveis pretendentes na festa.

Luana, Gabi, Mana e Caro, essa é chance de vocês!!!!

Espero que tenham gostado e aguardem as cenas dos próximos capítulos desse casamento que vai dar o que falar!!!!

Beijos,

Débora

9 comentários:

  1. Que fofa!! Adorei o post! Tenho certeza que minhas damas vão estar lindas e radiantes e serão muito observadas....heheh

    Dé, obrigada por tudo sem vc eu estaria perdida...


    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ai que gostoso! Eu imagino a sua felicidade e da Quel tb, ter vc dando dicas é ótimo, ajudando de perto, então, uma maravilha.

    Eu tb já fui dama do casamento da minha amiga, o que ela fez foi definir o cumprimento, tecido e um detalhe que os três tinham iguais, mas o modelo ficou a critério do que ficava melhor em cada uma.
    Ah, e os sapatos de todas tb foram iguais.

    Olha a foto aqui:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=4242236874970846606&aid=1&pid=1212807131162

    ResponderExcluir
  3. AAh!! Adorei!! Mas eu soube de uma origem um pouquiiinho diferente dessa, hahaha! Te conto no almoço!! hahaha

    E tenho mais um modelo de vestido pra indicar que acho lindo: http://www.mmfotografia.com.br/noivos/gisahkonrad/index.html
    Ao invés de um tecido, são dois: um liso e um estampado, variando a forma como são usados nos diferentes vestidos!!
    Acho tudo a ver com a Quel!! hahhaa
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Viiii, essa origem das "bridesmaids" eu encontrei fuçando no google, com certeza devem haver várias outras explicações!!! Achei essa bonitinha, mas quero saber a sua também :-)

    Sabe que a Quel está pensando em um vestido estampado para as meninas, mas nas minhas pesquisas não tinha encontrado nada. Adorei esse modelo que você me passou, vou mostrar para ela!!!!!

    Tô louca para fazer um post sobre o Save the Date, mas tenho que esperar ela divulgar primeiro, neh!?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tô ficando nervosa já huahuahuahua
    Ainda não caiu a ficha que a Quel vai casar!!!
    Bom falando nos vestidos.. eu adorei aquele longo meio chumbo de uma alça só, gostei bastante daquele rosa claro até o joelho todo pliçado( não sei como se escreve) no busto..
    Ah!! e achei bem legal aquele ate o joelho com um laço atras na altura da cintura..
    Beijos meninas...

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh que emoçãooooooo! Será que é a minha chance de desencalhar no casamento da minha melhor amiga? hahahaha
    Adorei todos e já falei pra Quel que é para ela escolher o modelo e a cor, que também gosto mais de todas iguais...
    Como a Quel vai contar com a sua ajuda... Eu não preciso nem dar opinião, aprovo a escolha de vcs!
    beijos e beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiiii adorei também!!
    Já imaginei vcs com as botinhas cowboy! :) bem estilo Quel :D
    Beijos e beijos saudades de vocês daminhas da Quel, da Quel e da Dé!

    ResponderExcluir
  8. Adorrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiii!!!
    Vou dar minha opinião agora...gostei bastante daquele chumbo longo de um ombro só e do rosa até o joelho tomara que caia!!! rsssss
    Mas concordo com a Vane..as botas são a cara da Quel!!!!

    Saudadesssssss
    Bjinhosssssssss

    ResponderExcluir
  9. Sou da mesma opinião da Mana e ja falei pra Quel, o dia é dela e eu sou parceira de usar o que ela achar melhor e mais bonito.
    To muito contente com o convite, e espero que a gente se encontre algumas vezes antes do casamento.
    Debi achei muito legal td, os vestidos são lindos e ja me empolguei.
    Bjãooo com muitas saudadesssss.
    Paragua
    Obs: espero que de pra desencalhar mesmo, hahahahaha.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe um comentário!